

Escopo

Mapeamento
e
Validação

Desenvolvimento

Homologação

Treinamento

Suporte
Entendimento inicial do projeto
Reunião com o sponsor do projeto para entender o processo, definir a complexidade e alinhar exatamente o que será entregue
Desenho detalhado do processo
Realizamos encontros com os times envolvidos para mapear cada etapa do processo, entender as regras de negócio e validar tudo antes de começar a automação
Construção do fluxo no pipefy
Com o processo validado, iniciamos a construção dos pipes no Pipefy, seguindo o fluxo acordado
Testes com seu time
Testamos os pipes junto com sua equipe para garantir que tudo funcione como planejado. Caso sejam necessários ajustes, voltamos rapidamente ao ponto de correção
Capacitação para uso do Pipefy
Após a homologação, treinamos seu time no uso dos pipes, garantindo que todos saibam operar o novo fluxo com segurança
Acompanhamento pós Go live
Após o go live, oferecemos suporte direto com nossos analistas garantindo estabilidade e segurança no uso da automação
CASES DE SUCESSO
Desafio
Uma holding do setor agro possuía o processo de cadastro de clientes totalmente descentralizado, com informações incompletas e documentação desatualizada. Dependendo da operação, o cliente precisava refazer o cadastro, pois os diferentes times e empresas do grupo não compartilhavam os dados anteriores.
Essa falta de integração gerava confusão e má experiência para o cliente, que percebia a holding como uma única empresa. Além disso, havia retrabalho, ausência de rastreabilidade das interações, dados insuficientes para análises estratégicas e perda de oportunidades de negócio.
Resultado
Com o Pipefy, foi criado um fluxo único de cadastro, integrando todas as operações e serviços ao CPF ou CNPJ do cliente. Agora, é possível rastrear filiais, relacionamentos e realizar pré-análises em bases externas como Serasa, Ibama e listas de trabalho escravo.
O tempo de cadastro/onboarding foi reduzido, gargalos passaram a ser identificados, a atualização documental é monitorada continuamente e a inteligência comercial foi fortalecida.
A empresa passou a oferecer produtos de forma mais direcionada e a avaliar o risco do cliente já no início do relacionamento. O processo atingiu mais de 80% de automação, com agentes de IA lendo e validando documentos em tempo real.